quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amar é ser verdadeiro, intenso sempre....

Caros amigos, desculpem mas é necessário mais uma vez recorrer ao espaço aqui criado para poder ilustrar um pouco o momento intenso que vivo. Devido a posts anteriores, onde narrei situação sonhadas e aguardadas a tantos anos, alguns amigos e amigas tentaram cobrar-me o fato que devo estar vivendo este momento mágico e escrevendo de maneira intensa os acontecimentos.

Até aqui, ótimo. Cada um tem sua forma de ser e de agir. Somos livres para definirmos qual o caminho a seguir. O que me foi cobrado é o famoso "tempo" que estes acontecimentos ocorreram. Indagações do tipo: - Como pode em alguns dias, voce escrever algo especial para uma pessoa. Você não há conhece tanto assim. Pense bem, tenha calma e reflita sobre teus sentimentos. E a mais conhecida: - Vc vai se machucar.... Acho que estão me "urubuzando"...hehehe...
Então surgiu em forma de post a resposta a todos que me criticaram. Sei que as críticas na sua maior parte foram construtivas. E as entendo, e aceito. O que não consigo aceitar são os motivos que aqui começo a descrever.
Quem disse que amor tem dias marcados, para nascer, para crescer e para terminar. Quem me prova que alguns dias são insuficientes para você sentir a sintonia, a cumplicidade e o sentimentos verdadeiros de alguém. Vamos terminar com essa mania de sempre estar com o pé atrás, quando se conhece alguém. Pense bem, quantas e quantas vezes você deve ter feito isso. E quantas vezes não viveu intensamente um grande amor, por medo de se machucar, de se magoar.
As dúvidas que me ocorrem no momento são dessa espécie. Todo o ser humano em si, é dotado de amor, de carinho. Ao passar dos anos, as decepções que se somam (exclui-se uma minoria que consegue encontrar a pessoa certa nas primeiras vezes) vão nos deixando cada vez mais receosos com o "novo". Então a forma de auto-defesa, nos leva a não demonstrar tudo o que sentimos.
Só que essa forma de auto-defesa é contraditória. A lei de Ação e Reação é incrível. Se você não demonstrar os sentimentos pelo medo de magoar-se, a pessoa que está ao teu lado, também vai agir dessa forma. E ambos, não conseguirão viver intensamente o amor que sempre sonharam.
E as situações vão-se complicando até você pensar que não era a pessoa certa. Mas não era a pessoa certa, porque você não demonstrou com toda a intensidade que ela era mais importante que tudo. Se há sintonia e você está sendo correspondido na mesma intensidade, meu Deus, porque devemos ter um pé atrás com a pessoa amada. As contas que foram deixadas pelo passado não devem e não podem ser cobradas pela pessoa que você está conhecendo. Essa pessoa não tem culpa de você não ter conseguido o sucesso sentimental que tanto desejava. Pelo contrário, você tem de agradecer por ela estar ali do teu lado e estar sendo uma nova oportunidade de amar e ser amado.
Então delicie-se, cante, brinque, pule, seja louco, não existe um manual para o amor. Demonstrações de amor, de carinho e de respeito não tem roteiro ou script. Só viva. E viva de forma intensa e verdadeira. Entregue-se de corpo e alma e você será correspondido. Quem disse que só podemos amar alguém depois de 01 mês. 02 meses. 14 dias, 06 hs e 37 seg ou então depois de 06 meses, 1 dia, 2 hs e 12 seg. Por favor.
Amor tem que ser vivido de forma verdadeira e intensa. Lembra lá em cima, da Lei de Newton, Ação e Reação. Tudo o que transmitires para os outros, com certeza irás colher. Semeie amor, carinho, cumplicidade, cedência para quem está ao teu lado e uma boa dose de loucuras. Seja intenso e não vai se arrepender. Impossível não colher os mesmos resultados. E isso serve para tudo. Para a vida. Para tua profissão, bom aí já requer outro post.
Mas de qualquer forma espero ter contribuído para que os amigos e vou continuar vivendo intensamente essa deliciosa experiência que é amar. Amar por amar. Sem cobranças, sem os tais cuidados e dúvidas. Com boas doses de loucuras e sendo correspondido na mesma intensidade, nunca caíremos na mesmiçe e na rotina. Criando e vivendo cada dia, cada momento ao lado da pessoa amada como se ele deve ser, único.
Então, pra encerrar, "minha amada morena", linda, meiga, maravilhosa, sedutora, forte e única. Vamos continuar vivendo o nosso momento. Estamos cada vez mais "loucos". Aham. Sim. É. E vamos cada vez mais nos apaixonarmos de verdade, intensamente e sem caminhos decorados e textinhos copiados. Do nosso jeitinho e deixa eles nos assustarem com esses bordões tão conhecidos e vividos por tantas pessoas.
Afinal somos todos, sem exceção diferentes. Cabe a cada um viver a sua vida da forma que mais lhe agrade. Só tentamos aqui dar uma ajudinha...hehehe...
E como no vídeo acima, eu farei tudo para não te perder. E sei que vamos conseguir. E o dia veio e vamos partir sim, "juntos, sempre, para qualquer lugar" e para onde nossos corações desejarem.
Te amo linda. Te quero. E vou ser assim sempre, pra ser diferente e ser verdadeiramente Eu.
Agora vou dormir, "só pra ter você nos meus sonhos, me falando coisas de amor e sentir que me perco no tempo, debaixo do meu cobertor."
O Ivetinha a letra teve que ter uma adpatação, desculpe tá...hahaha.....
Todo e eterno teu Edu..............

terça-feira, 28 de abril de 2009

Para você, com muito carinho !!!!

Este post de hoje é estranho, talvez a maioria dos amigos que lerem não entenderão muito o que me levou a escrever sobre a situação interessante que estou vivendo. Mas existe uma pessoa que está dirigido este texto e ela com certeza vai saber quem é.

A vida realmente é uma caixinha de surpresas e graças a Deus, que na maioria das vezes estas surpresas são agradáveis, aliás, maravilhosas. Há tempos atrás conheci uma pessoa em uma reunião de amigos o que me despertou um grande interesse devido sua simpatia e seu carisma. Após alguns encontros casuais no trânsito da cidade, acabamos nos encontrando também aqui pela net. Isso aconteceu há pouco tempo. E foram alguns dias intensamente vividos. Numa sintonia fantástica. Um papo agradabilíssimo, conversamos horas e horas, entre saídas e chegadas minhas pelo meu trabalho. Conversamos sobre inúmeros assuntos, desde amenidades do dia-a-dia, gostos e estilos de vida variados, enfim, mais para um papo de barzinho aconchegante de final de dia, regado claro à música de boa qualidade.
Mas também o que faço aqui neste post a contar isso tudo pra vocês? É compartilhar com vocês esse momento. O fato, realmente é que estou muito feliz em ter conhecido essa pessoa. Como é bom ter uma amizade assim. Caminhos que se cruzaram por destino e que provavelmente, ou dificilmente, irão seguir pela mesma estrada, afinal temos nossas vidas um tanto quanto distantes. Mas o que importa mesmo é que nasce mais uma grande amizade. Espero contudo, poder contribuir e muito para que sejamos felizes e sempre cada vez mais, amigos verdadeiros, onde um poderá ajudar o outro e se possível ou necessário aprendermos situações vividas de cada um e assim evoluir mais e mais como ser humano.
Sei que vc vai ler esse texto e só queria aqui deixar registrado o meu muito obrigado por estar fazendo parte da minha vida nesse momento. Foi de forma simples que nos conhecemos e de forma grandiosa que está crescendo meus sentimentos por ti. Sentimentos verdadeiros de amizade, de cumplicidade e sobretudo um carinho especial.
O vídeo acompanhando o texto é uma homenagem a ti. Sei que ama esta música, então escute-a com carinho e que nossos momentos se multipliquem a cada dia que passa, nos tornando cada vez mais unidos por essa linda amizade que nasceu.
Morena, um grande beijo pra ti e que os anjos iluminem teu caminho, para cada vez mais poder trilhar o caminho do sucesso, do amor, da paz e nunca deixe de ser essa pessoa maravilhosa que és. Teu carisma e tua delicadeza te tornam uma mulher muito especial, verdadeira e sem máscaras. Parabéns por ser essa menina-mulher de verdade, que vai muito mais além do que a beleza externa que possui.
E o bom da vida é saber que não está se perdendo tempo.......