quarta-feira, 11 de março de 2009

Workaholic

Confesso aos amigos leitores que não sou um "expert" com as letras. Isso deixo as pessoas dotadas de muita massa cinzenta para que possam realmente escrever de verdade. Sirvo mais para um curioso que gosta de comentar e escrever sobre importâncias quaisquer ou assuntos relevantes, geralmente colocando o meu ponto de vista. Ocorre que entrei nessa de blog, post, etc, na verdade por impulso, pois fazia alguns meses que vinha acompanhado de perto alguns blogs de amigos e amigas.
Atraves deste impulso acabei gostando da coisa toda e realmente é muito interessante estar aqui escrevendo sobre assuntos diversos. Muito gratificante receber comentários escritos ou até mesmo como recebo diariamente no meu trabalho. Sempre deixei e deixo aqui registrado meus agradecimentos a todos que de uma forma ou outra contribuem para que eu me esforçe cada vez mais e peço que sempre ajuda aos universitários...hehehe... pois críticas são sempre bem vindas. É nelas que crescemos, com certeza. Elogios é ótimo, mas estes acabam nos deixando sempre no mesmo caminho, pois acreditamos estar no caminho certo.
Mas na verdade tudo isso que escrevi anteriormente foi para mais ou menos elucidar o "post" de hoje.....hehehe... depois não sei porque sai tão grandes estes textos....
Quando entrei no mundo dos bloggers acabei conhecendo pessoas interessantes, assuntos e post´s maravilhosos. E um dos amigos que mais me incentivou e sempre me dá umas dicas importantes é um cliente que após anos e anos virou um amigo. Parceirão de tantas e tantas voltas por aí. É rapaz, é você mesmo Sr. Anderson e através deste conheci o blog da Sra Anderson, na verdade a Sra. Bibiane, pessoas de muito bom gosto e com assuntos interessantes em seus blogs. Também pudera, um já é jornalista, a outra é uma futura e promissora jornalista. Com o endereço do blog dela sempre me causou curiosidade pelo nome não tão comun "aworkaholica", então nem sei porque tanto tempo depois resolvi procurar o significado desta palavra, pois não suporto o fato de ler algo e não entender qual seu significado. Agora vocês devem estar montando os parágrafos e entendendo o porque do post, curiosidade, blogs, expert em palavras, etc....Então abaixo segue descrição da palavra "Workaholic":
"É uma expressão americana que teve origem na palavra alcoholic (alcoólatra). Serve para designar uma pessoa viciada, não em álcool mas em trabalho. As pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última década acentuou sua existência motivada pela alta competição, vaidade, ganância, necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo(a). Como resultado da influência de uma pessoa viciada em trabalho pode-se perceber geralmente alguns fatos interessantes: o primeiro deles é que este tipo de pessoa geralmente não consegue se desligar do trabalho mesmo fora dele, acaba por deixar de lado seu parceiro(a), filhos, pais, amigos, aliás, os melhores amigos passam a ser aqueles que de alguma forma tem ligação com seu trabalho. De outro lado, este tipo de pessoa sofre por trazer para si uma qualidade de vida muito ruim, pois as pressões do dia-a-dia e a auto cobrança exagerada fazem com que este tipo de profissional tenha insônia, surtos de mau-humor, impotência, atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade (com os resultados que ele esperava) e pode chegar a causar depressão, entre outros efeitos danosos. Mas uma das mais severas conseqüências é o medo de fracassar. Este medo condiciona e impulsiona o viciado a estar tentando sempre mais e cada vez mais forte e mais concentrado na busca por resultados. A palavra fracasso causa arrepios neste profissional. Fonte: Wikipedia."
Caracasssssssssss... fiquei assustado com tudo isso. Excluíndo a parte da "impotência", da qual não possuo problemas, eu hein... tá doido....hehehehe....o resto tá no script dos meus dias.
Está aí, talvez a resposta para muitas perguntas que vem me perseguindo ultimamente. Alguns posts anteriores ainda comentei sobre algumas situações parecidas. Se realmente isso tudo é vero, pelo menos agora estou entendo muito bem algumas situações do meu dia-a-dia.
É refletir e mudar agora algumas posturas a respeito do trabalho, vida pessoal. Mas ainda acho devemos ter cuidado redobrado com situações adversas assim, além de todo o escrito feito aqui, ainda tenho meus objetivos a serem conquistados com muito esforço, concentração e trabalho e assim vou acompanhando de perto esse tal "Workaholic"....

5 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo, a coisa não é facil quando nós decidimos encarar as coisas enfiando no trabaolho. isso acaba viciando e a vida vai pro brejo.
Abraço.
Anderson

Anônimo disse...

Que honra, virei motivação para post! Obrigada pelo interesse! A propósito, gostei do Sra Anderson, rsss
O blog começou em uma época em que eu era realmente viciada em trabalho, mas atualmente estou sabendo dividir o tempo com várias outras coisas. Ainda bem, foi uma época complicada!
Abraço
Bibiane

Gaucho´s disse...

Obrigado meus amigos e honrado fico eu por ter vocês como parceiros diários deste humilde blog. Um grande abraço pra vocês e se comportem hein...hahahaha...

blogdocatarino.com disse...

Você decidiu criar um blog e isso diminui o stress e melhora seu relacionamento no trabalho.
Isso tudo é muito bom.
Vim conhecer seu blog para retribuir sua visita e agradecer por ter marcado meu blog como seu favorito.
Volte sempre.
Tenha um ótimo final de semana.

Deia Santos disse...

Confesso que eu pensei em procurar o significado dessa palavra tb. Adorei a explicação. E eu sou fã de carteirinha tb dos blog's citados.
Abç