segunda-feira, 8 de junho de 2009

Acreditar !!!

"A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre." (Clarice Lispector)

Então sigo o meu caminho, como me falaram. Sigo acreditando fielmente nas pessoas. Se chorei, se machucou, paciência. Faz parte. Faz parte do tal mundo em que vivemos. Mas a cada hora que passa, a cada sensação do vazio que me persegue, impossível não lembrar o quão intenso foi.

E nessa intensidade, nessa força, nesse carisma todo que nos envolveu, não me canso de comentar a todos que há tempos atrás me deixavam com dúvidas. -Valeu a pena!

Mesmo que o momento atual não seja o que sonhei. Não seja como acreditei fielmente no amor, na cumplicidade, na cedência e na total entrega de duas pessoas em busca da felicidade. Vários são os motivos que vejo hoje de forma transparente, mas não cabe aqui agora querer descrevê-los, pois seria uma forma de mágoa, de cobrança e até mesmo de vingança. As armas dos fracos e derrotados: - Pressão, Ameaças, Egoísmo.

Sentimentos esses que não são bons. Sentimentos que nos transformam em pessoas duras e pessoas duras não conseguem amar verdadeiramente. Não conhecem e não sabem o significado puro do carinho, da atenção e da soma em um relacionamento.

O que ficam são os maravilhosos e inesquecíveis momentos que vivemos. Únicos. Porém não insubstituíveis, pois nada neste mundo é definitivo.

Que sigamos agora nossos diferentes caminhos que lá no primeiro post escrevi. Caminhos que não se cruzavam, que eram diferentes. Mas tentamos. Tentamos com força, com amor, com carinho. Se alguém fraquejou. Se alguém errou. Faz parte.

Só me resta agora aqui registrar meus sinceros votos de felicidade na sua nova-velha vida. E que teu caminho agora seja melhor que antes, afinal pelo menos serviu de lição. Que realmente as coisas mudem pra melhor.

Pra mim, resta seguir acreditando fielmente no ser humano. Acreditando que um dia chegará a minha vez. Um dia vou ser feliz como sempre sonhei. Vou estar junto com alguém especial e seguindo o mesmo caminho, somando sempre, para construírmos algo verdadeiro e único.

..........Mas o dia "veio" e deixo você ir..........

2 comentários:

Bibiane Moreira disse...

Seguir adiante sempre, independente do que aconteça. A vida tem dessas surpresas, não dá pra desmoronar. Seguir acreditando no amor é um passo fundamental, independente das tristezas que pode ter trazido anteriormente. Comigo funcionou... :)

Abs!

Andrea Barcelos disse...

Eu ia falar algo semelhante ao que a Bibi comentou.
Sei que nem sempre estamos no positivismo. Mas pra momentos assim, não existe melhor remédio que o tempo. Minha mamy ai do sul sempre me falava..."Não ha nada melhor que o tempo...Tempo é o senhor da razão."
Siga em frente, faça coisas novas... ocupe sua mente... o tempo se encarrega de fazer o resto.
To torcendo por ti, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente.
Bjks
=D