terça-feira, 19 de maio de 2009

Provas de Amor !!!!

Minhas últimas semanas tem sido significativamente maravilhosas. Dignas de inúmeros textos, inúmeras linhas. Dizem que amar verdadeiramente nos deixam idiotas. E daí? Grande coisa ser adulto. Lembro-me agora neste instante como desejava ser adulto, ter minha independência, tirar a tão sonhada carteira de habilitação. Mas tudo tem um preço. Uma escolha. Uma troca. Na verdade tu escolhe uma situação em troca de outra.
E nesse instante me bate um saudade imensa ser criança de novo. Ir na escola, brincar, jogar bola, jogar bolita (coisa de gaúcho tchê, em outras regiões é conhecida como bola de gude), ir na piscina do clube, jogar ping-pong (e eu era bom hein / modesto..rsrs.). Mas o tempo passou, cresci, errei, amadureci e hoje estou realmente pronto pra viver esse imenso sentimento que me emociona e me enche de prazer, o "amor". Sentimento puro e verdadeiro, sem cobranças, sem interesses, a não ser o de crescer juntos, realizar sonhos e batalhar por tudo lado a lado.
E tudo que eu tenho vivido nestes últimos dias são emoções verdadeiras e puras como descobrir e poder enxergar nos olhos da minha morena amada uma menina-mulher sem máscaras, totalmente despida em suas emoções. Como é gostoso o poder de amar e sermos bobalhões por isso. Emoção e sedução que vivo intensamente, dia após dia. Pois os segredos de cada um são revelados. Os sonhos. Os desejos. Como li alguns dias atrás, despirmos nossa alma e mostrar pra valer quem somos. Isso é realmente apaixonante.
E também conhecer os defeitos da pessoa amada. Natural, somos seres humanos e graças aos defeitos um do outro é que gostamos de viver na compania de outro ser. Necessitamos acima de tudo, de um amigo, uma amiga, cumplicidade. Como a tempos atrás também li sobre o casamento, que seria corretíssimo casar com uma pessoa com quem gostássemos muito de conversar, pois no futuro era o que mais iríamos fazer. Na verdade todo o ser humano possui medos, angústias, desejos, sonhos. São pessoas diferentes, com mundos diferentes e pensamentos próprios. Nascemos só e morreremos só.
Também é célebre e sincero manisfestar aqui que não podemos acreditar em duas pessoas que se completam. Prefiro fielmente acreditar na soma. Afinal a velha historinha que conhecemos desde criança que estamos aqui a procura da outra metade..... Isso é puro egoísmo. Não existe outra metdade e sim uma pessoa com qualidades e defeitos, um ser humano, como todos, onde possuímos, sonhos, medos, enfim, perfeito e completo, ninguém é.

E existe provas de amor melhor do que conhecer a pessoa amada na sua mais íntima essência. Em pouco tempo juntos, nos conhecemos tanto e sabemos tanto um do outro e o mais gostoso de tudo é que somamos, não completamos.

E prefiro mil vezes ser um adulto nas horas que preciso, mas de resto me deixem ser um idiota, bobalhão e louco de amor por ela.
Ti amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, mais que ontem, menos que amanhã e estamos agora trilhando o mesmo caminho que algum tempo atrás era tão distante e diferente. Mas o verdadeiro amor, esse não espera, ele tem muita pressa. Como nossos dias tem sido, com pressa de expressar o que sentimentos, o que desejamos e o que sonhamos.
Aham;
Sim;
É.......

domingo, 10 de maio de 2009

A melhor Mãe do mundo é a minha !!!!!

Mãe como descrever os significados, sentimentos e a importância para a vida em si. Como aqui tentar descrever em palavras meus sentimentos a uma pessoa tão importante na minha vida.

Quero aqui deixar registrado em primeiro lugar que tenho a imensa satisfação em contar com uma mãe exemplar. Sempre presente, em todos os momentos. Momentos esses que foram bons, que foram ótimos, mas inesquecíveis também os momentos pelo qual passei que foram difíceis, complicados e extremamente tristes. Ela ali, sempre do lado. Sempre com sua maneira carinhosa de apoiar, de auxiliar e o mais belo dos sentimentos que foi o amor por mim e me dando a confiança necessária para seguir em frente. Para erguer a cabeça e tentar novamente. Viver um dia de cada vez, sempre me deixando claro que tudo na vida é passageiro. Que na verdade esses momentos não podiam ser vistos como o fim dos tempos e sim um renascimento de outro homem. Com mais experiência, sabendo distinguir melhor as situações e com a soma destes fatos crescer como ser humano.

E hoje neste dia especial, onde todos os filhos desejam presentear, passar o dia e comemorar esta data tão especial uso este espaço para aqui o meu depoimento.

Gostaria tanto de ter condições de retribuir a você tudo o que já fez por mim. Ambos temos sonhos, idealizamos um futuro melhor e tentamos com força, com atitude seguir o caminho, mesmo com tantos e tantos obstáculos. Mas esses nos fazem cada vez mais fortes e mais experientes, de forma que nos une sempre, pelo amor, pelo carinho e dedicação.

Muito obrigado Dna. Carmen. Muito obrigado por ter me gerado. Muito obrigado por ter me cuidado por anos e anos. Muito obrigado pelo amor, pelo carinho e dedicação sempre. Todos os dias, em todas as situações. Em qualquer lugar. A qualquer hora. Sempre presente.

Teus exemplos para mim até hoje são o do "BEM".

Teu esforço e tua luta que permanecem vivas até hoje me dão o exemplo de vida. Exemplos de determinação, de garra e de força. Exemplos esses que tenho o priviligéo de aprender contigo.
Meus desejos é que um dia vamos poder estar mais tranquilos e ver que o passado passou. Que o passado nos conforte com as decisões tomadas, pois sabemos que estamos no caminho certo e que jamais alguém poderá nos impedir de viver esse amor. O amor mais puro e verdadeiro que alguém possa viver que é o vivido entre uma mãe e um filho.

Enfim, encerro por aqui para tentar não deixar o post muito longo, pois poderia escrever incontáveis linhas e não descreveria os sentimentos que temos um pelo outro.

E só posso mais uma vez dizer a você:

- Mãe, MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOO

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Escolhas da vida !!!!!

Caros amigos, novamente um post começando com desculpas, mas realmente os dias tem sido bastante corridos e com muitas novidades. Para quem acompanha o blog sabe de momentos novos em minha vida, dias intensos, verdadeiros e com um futuro maravilhoso.

Mas o que passo a escrever agora sem muito pensar é nas tantas opções que temos em nossas vidas. Escolhas múltiplas, a toda hora, todo momento. Em qualquer situação nos deparamos com escolhas. O que fazer? O que será melhor? Qual caminho a seguir? Que decisão a tomar?
Infelizmente não podemos escolher um caminho sem deixarmos o outro. Não podemos escolher duas opções ao mesmo tempo. Nossas vidas estão sempre nos levando a decidir sobre um opção somente. É impossível fazermos omelete sem quebrar os ovos.
Das muitas vezes que tomamos uma decisão alguém vai sair machucado. Mas o que podemos fazer, se tínhamos a opção de sermos felizes, se tanto a humanidade em si busca incessante a felicidade. Quando essa chance surge, infelizmente temos que decidir o que vamos fazer. E fizemos, muitas vezes com dó, com pena. Dizem que esse sentimento não é bom. Mas é inegável não termos esse sentimento e não seguirmos o caminho trilhado por sonhos e por atitudes de carinho, de amor.
É inegável o fato de estarmos embriagados pela cumplicidade e cedência de outra pessoa. E isso nos torna fortes. Fortes ao ponto de desviar obstáculos, de tomarmos decisões importantíssimas para o resto de nossos dias. Mas a confiança mútua e o amor que une duas pessoas são mais fortes que tudo.
Somos fortes o bastante para podermos enfrentar tudo e todos. Na maioria das vezes todos que nos rodeiam tentam bloquear nossas atitudes, muita das vezes temendo por nós. Tentando até nos proteger. Uma proteção estranha, pois todos nós temos medo do novo. Quando as situações são maravilhosas demais, teimamos em desconfiá-las. Mas com o passar do tempo, todos vão percebendo que foi a melhor decisão, que foram decisões corretas e que estamos felizes. A felicidade que nos importa sempre.
O tempo curará feridas e mágoas. O tempo faz com que momentos ruins vividos no passado, tornem-se como experiência de vida para que no futuro saibamos como agir, lembrando de erros cometidos e com a maturidade por já ter passado por estes momentos, saber como enfrentar novas situações. Ou melhor, não deixá-las nem surgir, pois saberemos evitá-las.
Só posso desejar toda a sorte e felicidade para o outro caminho que deixamos pra trás. Com certeza o momento agora é ruim, delicado e preocupante, mas com o passar dos dias, as situações começarão a ficar mais claras e a vida vai voltando ao normal para que possas com força e coragem ir em busca da tua plena felicidade.
E pra nós........ Sem explicações, sem comentários. Sabemos muito bem o que desejamos e o nosso caminho vai sendo trilhado com muito amor, carinho, cedência e cumplicidade. Já temos a experiência necessária para saber como agir na hora das escolhas da vida !!!!
Te amo benhê....... Mais que ontem......... Menos que amanhã...........

A vaquinha !!!!!

Caros amigos, em primeiro lugar peço desculpas pela demora ao postar novidades. Para quem me acompanha, meu mundo girou rápido demais, passaram-se, dias, semanas, que nem observei. Na verdade até gostaria de ter postado novidades, mas as novidades que me vinham ao pensamento é o grande momento da minha vida. Quem acompanha o blog sabe do que estou falando: "o morena"... que tu fez comigo? É o amorrrrr....rsrs...
Mas lembrei ontem de uma história muito bonita e recorrente no momento, no que passo a relatar conforme lembro dela, sem copiar e colar... então peço desculpas se não o relatar da forma como alguns conhecem.
Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita... Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos. Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar: sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas... Então se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família, e perguntou: "Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?" E o senhor calmamente respondeu: "Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros alimentícios e a outra parte nós produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo." O sábio agradeceu pela informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, encontraram a vaquinha e p sábio voltou ao seu fiel discípulo e ordenou: "Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali à frente e empurre-a, jogue-a lá embaixo." O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer. Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos, até que, um belo dia, ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar àquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los. E assim o fez. Quando se aproximava do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver. Apertou o passo e, chegando lá, foi logo recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos. O caseiro respondeu: "Continuam morando aqui." Espantado, o discípulo entrou correndo na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha): "Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?" E o senhor, entusiasmado, respondeu: "Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que podíamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora!"
Este historinha ilustrativa se coloca pra nós de forma tão importante. Todos nós possuímos "nossas vaquinhas", e é lógico que não vamos sair por aí matanho-as. Mas é importante para que saibamos o quanto devemos estar atentos a novas chances, novas oportunidades. E sempre almejar o melhor, nunca dar-se como satisfeito e acomodar-se.
Se sempre fizermos as mesmas coisas, obteremos sempre os mesmos resultados.
E o mais interessante desta história é que podemos adaptá-la para a vida em todas suas ocasiões. Na vida profissional, na vida pessoal, cabe a nós somente usar o bom senso.

domingo, 3 de maio de 2009

Eu vi. Eu senti. Estou VIVO....

Eu vi gnomos.... Eu vi duendes, eram especiais, coloridos, ternos e amigos, brincalhões e alegres. Eu vi a possibilidade de ser feliz. Eu vi a possibilidade de ser completo. Eu vi tantas coisas. Eu vi o carisma e a delicadeza transformar-se em sedução. Eu vi a sedução em forma carinho. Eu vi o respeito em forma de sentimentos. Eu vi uma bela e raríssima espécie de ser humano. Eu vi a felicidade ao meu lado.
Eu me senti mais vivo que nunca. Sensações, razões e emoções contraditórias. Eu senti um misto de paixão, de amor, de felicidade, de ternura e cumplicidade. Eu senti que somos mais fortes que tudo neste mundo. Eu senti que juntos, fomos os escolhidos para vivermos intensamente um grande amor.
Eu fiz tantos planos para quando você chegasse. Eu sonhei e preparei tudo a tanto tempo só pra você. Eu só não sabia que era você que conseguiria fazer com que tudo viesse à tona. E conseguiu de uma forma simples e terna que me assusta. Me assusta a possibilidade de perder-te. Me assusta os sentimentos que me invadem por completo. Me assusta por não conseguir controlar estes sentimentos e emoções. Mas também não quero controlar nada, quero viver intensamente cada segundo ao teu lado. Quero viver como se tivesse 15 anos e ser um eterno adolescente apaixonado.
Viver ao teu lado o ontem, o hoje e o amanhã. Por mais que os planos tivessem sido feitos, acabo esquecendo deles agora. Os sentimentos que me tomam por completo não deixam espaços para que lembre do que eu tinha planjeado, e acabo maravilhosamente, vivendo só o agora e graças aos céus que posso viver exatamente como este pensamento que nos acolhe a cada dia:
***** O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inexplicáveis e "você minha MORENA eternamente incomparável" *****