domingo, 8 de março de 2009

Mulheres e o seu 08 de março !!!!

Hoje é o Dia Internacional "Delas". Mulheres, amigas, irmãs, mães, avós, enfim, quer seja o seu caso hoje comemora-se tal dia. Dia especial, onde deveríamos refletir e assimilar de uma vez por todas que não devemos "IGUALAR O DIFERENTE" e nem "DIFERENCIAR O IGUALÁVEL".

Como se perde tempo tentando estatísticas disso, daquilo, ora gente, uma coisa tão lógica. Pelo menos vejo desta maneira. Nós homens nunca vamos se igualar as mulheres. Vocês são e sempre foram mamíferos superiores. Jamais conseguiremos atingir o nível que as mulheres possuem. Amadurecem muito rápido. São mais sensíveis. Espetacularmente procriam sua espécie. E amam suas crias como nenhum ser jamais conseguirá amar outro de sua espécie. Amor de mãe é infinitamente maior que o amor de um pai.

As mulheres pela sua sensibilidade incrível, enxergam momentos e situações que levamos algum tempo para enterdermos. Isso já aconteceu comigo, quando fui avisado várias vezes sobre atitudes e situações que vivenciei e como fui alertado. Mas achava eu que estava no caminho certo. Ledo engano. Você estava certa e o tempo me permitiu enxergar claramente o que tu já tinhas visto há muitos anos atrás.

Conheço tantas e tantas batalhadoras incríveis, que como a maestria de um músico conseguem administrar, casa, família, estudos, profissão e ainda possuem uma vida social ao lado de seu companheiro. E ainda são cobradas muitas vezes pelos seus companheiros de alguma falta sobre alguma situação. Mas pelo que vejo isso já está mudando aos poucos, pois conheço também vários companheiros que ajudam e pegam junto nas atividades, antes que só eram ministradas pela mulher. Bom, muito bom, mas ainda estamos longe de alcançar a disposição com que as mulheres vivenciam o seu dia-a-dia.

Claro que para tudo existem suas exceções. Mas são tão poucas que a maioria das mulheres merecem um dia 08 por semana. Mas pelo menos serão eternamentes lembradas e comemoradas no seu grande 08 de março. Parabéns, beijos, beijos, abraços e abraços a todas que de uma forma ou outra convivem, conviveram e conviverão comigo e me deram a benção de partilhar um pouco de suas vidas. Seja no meu trabalho, na vida pessoal, e em especial a minha amada mãe que sem dúvidas alguma é uma guerreira insuperável e vai ter sempre esse filho aqui tentando no mínimo seguir seus conselhos. Mãe te amooooooooooo... muitoooooooooo... e parabéns pelo teu dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ehhhh!!
Isso aí, primuxo! A Tia Carminha é uma Mulher Especial!!!

beijão, amado!

Andrea Barcelos disse...

ADOREEII o post, sério, sem palavras.