terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Somente 5% fazem a diferença!!!

"Só o tempo dirá a que grupo cada um pertence. Estatisticamente existem 5% somente que fazem realmente a diferença. Só as atitudes de cada um a classificará, é fato, num ou noutro grupo. REFLITA !! Se você deseja pertencer ao grupo dos que realmnete fazem a diferença, procure ser especial em tudo o que faz. Desde um simples bilhete que escreve, as coisas mais importantes, faça com EXCELÊNCIA. Seja fazendo uma faxina, atendendo um cliente, cuidando de uma criança ou de um idoso, limpando um jardim, fazendo uma cirurgia, um curso, sendo um motorista profissional, SEJA ESPECIAL. Para ser alguém que faz a diferença, não importa o que você faz, mas como faz.Ou você faz tudo da melhor forma possível, ou fará parte do resto.Pense nisso e seja alguém que faz a diferença.... Seja alguém que com sua ação torna a vida das pessoas melhores." (Texto retirado da web)
Em qualquer profissão existem inúmeros trabalhadores. Centenas, milhares de pessoas realizam o mesmo trabalho. Em qualquer área. Em qualquer situação. No mundo inteiro hoje, não existe aquela idéia fantástica, inédita. Podes ter certeza que alguém em algum lugar já teve essa idéia e já pôs em prática. E se por algum milagre dos céus você conseguir inaugurar alguma idéia, em pouquíssimo tempo haverá inúmeros concorrentes. Então nos resta, sermos diferente. A diferença está é em como realizamos o trabalho, o estudo, enfim, alguma tarefa. Como o texto diz, não importa qual profissão foi escolhida, mas sim a maneira que vamos executá-la. Por mais simples que seja seu trabalho, faça-o de maneira perfeita ou mais perfeita possível. No mínimo vc poderá estar executando igual a concorrência, mas nunca vai fazer parte da maioria. Você vai ser lembrado de alguma forma, de alguma maneira. A melhor e maior propaganda que existe é a indicação de seus clientes e seus amigos, para outras pessoas. E depois destas humildes linhas..... mãos à obra amigo leitor. Faça parte do grupo dos 5%.
O sucesso será garantido.
Até mais.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cemitério !!!!

Conversando pelo "mesni" hoje, me contaram a respeito de uma moça lindíssima que sempre vestida de vermelho pega um táxi em Porto Alegre e pede uma corrida até um certo cemitério. Chegando no local o motorista para e não existe ninguém dentro do carro. Os mais antigos motoristas juram que é real. Existem vários que juram ter passado por este momento assustador. Essa conversa me fez lembrar de uma noite, uma corrida e uma velhinha. Como profissional da área não podia ficar pra trás e passo a contar essa história pra vocês juntando estes três fatos.
Nesta noite eram mais ou menos 23:30, verão, noite enluarada, não me lembro bem, mas acho que uma sexta ou sábado, eis que me surge uma senhora aparentando uns 60 anos mais ou menos a qual pediu-me que a levasse até o cemitério São José, bairro camobi. Lembro-me nitidamente de seu visual. Não vou aqui tentar manter as aparências, mas a pobre coitada era feia. Imagine, por favor, uma senhora feia. Essa era isso e mais uns 50 por cento mais ou menos. A pobre ainda achava que estava toda produzida. Aquelas senhoras que acham que quanto mais maquiagem e perfume melhor. Devia ter um quilo de maquiagem no rosto. Um batonzão vermelho na boca, as bochechas eram rosas. Bem rosas....hehehe... O perfume dela, juro..... senti uns dois dias na moto.....hahaha....Mas resumindo muito feia, de assustar. Mas voltando a história que narro a vocês. Quando ela me disse onde queria ir, comentei com ela: - Certo, próximo ao cemitério São José, em camobi né, perfeito, vamos lá. Ela riu, brincou e disse-me: - Moço, é no cemitério mesmo. Não é próximo. É lá. E eu: Puts... aiii, ai, aiiiii, mas senhora o que vais fazer a esta hora no cemitério? - É que meu namorado é vigia lá do cemitério e como está de serviço vou pra lá.
Sabe, o que tinha ela de feia, tinha de alegre e divertida, coitada. Fomos num papo divertido até lá, onde contou que dava pra namorar tranquilo por lá, pois ninguém incomodava. Lógico né. Quem iria atrapalhar o casalzinho de namoro em pleno cemitério de madrugada....hahaha.... Quando chegamos em seu destino, ela desceu, pagou-me, me agradeceu pelo papo e se foi em direção ao portão principal. Não pude resistir e fiquei ali, amarrando um pouco até aparecer o dito cujo namorado. Olha sinceramente, acho que ele não era vigia do cemitério, mas sim um dos inquilinos do referido local.....hehehehe.... Mas que maldade. Deixa os dois pensei eu. Minha volta foi tranquila e divertida, pois aquela cena não me saía da cabeça. Os dois adentrando o cemitério para namorar em plena já madrugada. Essa história, não teve fantasmas, mulheres de vestido, lindas, etc...
Mas juro por Deus, se aquela velhinha me aparece de vestido branco, eu não iria levá-la.... Pois era a própria assombração... hehehe....

sábado, 24 de janeiro de 2009

O Sucesso é construído à noite!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que esforçar muito no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores. 'Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.' (Texto escrito pelo Roberto Shinyashiki, autor do livro, O poder da decisão, entre outros).
Quantas e quantas vezes nos sentimos canasado de tudo. Cansado de batalhar dias e dias, noite e noites, por semanas, meses, anos a fio. Vontade de fazer o que a maioria faz. Aproveitar a vida. Sair, passear, divertir-se, enfim, ter uma vida normal como a maioria das pessoas. Mas essa maioria como o Sr. Roberto descreve, não é o modelo de sucesso. Esqueça de tudo e de todos. Concentre-se em seu objetivo, em sua meta. A receita é simples. As conquistas não caem do céu. Não batem a sua porta às 16:00 hs de uma terça-feira ensolarada. Simplesmente as conquistas, são resultados obtidos por esforço próprio. Conheço algumas pessoas que acham que atingiram o "sucesso". Mas o "sucesso" deles é falso. Se ele foi adquirido através de seus pais, seus familiares, herança, doação, é pior. Se todos nós tivéssemos essa oportunidade seria maravilhoso, mas cuidado, muito cuidado, o que fácil vem, muito fácil vai. O sucesso obtido através do suor e de anos e anos de trabalho dos outros é falso e não damos o real valor de quanto sacrifício teve para obtê-lo.
Por isso que muitos "amigos" meus sempre me criticam, sempre me instruem que preciso aproveitar a vida, daqui nada se leva, aqueles bordões já mais do que conhecidos. Até os aceito. Se forem usados com bom senso. Mas enquanto os meus objetivos não forem alcançados, minhas metas não forem atingidas, sigo meu caminho. Sigo os passos certos que tomei para a minha vida nestes últimos cinco anos. Os resultados já estão surgindo. O sucesso já está sendo observado. Mas o caminho ainda é árduo e longo. É preciso ainda forças para continuar. É preciso persistência para seguir este caminho, que muitas vezes têm suas pedras, seus buracos, seus obstáculos.
Mas sei que o final deste caminho, chegarei ao meu tão almejado "SUCESSO". E quando tudo for conquistado, poderei saboerar meu chopp com batatas fritas....hehehe...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Uma bela tarde de domingo !

Em minha profissão não podemos escolher dia para trabalhar. Durante a semana o movimento é bom, nos finais de semana também, nos resta trabalhar os sete dias da semana. Todos com seus motivos especiais. Segunda, porque é segunda, terça, sexta, finais de semana, porque as pessoas precisam passear, sair, divertir-se. É amigo (famosa locução do Sr. Galvão Bueno ...hehehe... ?? ! ??) é a minha nada mole vida. Mas gosto do faço, sou bem remunerado pra isso, então, deixo de maiores delongas e vamos ao fato ocorrido.
Nesta tarde de domingo, passei por momentos de sufoco. Estava eu e a "laranjinha" lagartiando (para quem não teve o prazer imenso de nascer no RS e ter a honra de ser gaúcho, lagartiar é tomar um solzinho no inverno rigoroso que temos por aqui), eis que surge uma passageira. Morena, alta, cabelos longos lisos, olhos verdes, usando camisa branca, jeans, tênis.
Não reparamos "tudo" desta maneira, até mesmo por ser nossa conhecida e cliente do ponto, mas esta "guria" chamava a atenção por ser uma bela prenda. Solicitado fui, para que subisse a serra em direção a ponte do Vale do Menino Deus, conhecida popularmente como "Garganta do Diabo" na divisa de Santa Maria e Itaara, sendo esta um viaduto em curva com uma bela paisagem e vista com seus 76 metros de altura.
Mas ocorre que este local também é o preferido das pessoas que desejam por fim em seus dias. Inúmeras histórias conhecidas desde 1960 que acabou virando local predileto dos suicídas. No mesmo instante que a "guria" pediu-me para levá-la até a ponte, assustado perguntei o que ela faria lá. Disse-me ela que iria até uma chácara próximo da ponte onde seus amigos estavam reunidos. Ufa!!!! Aliviado pela explicação, seguimos então o caminho até ponte.
Do ponto onde trabalho até lá, cerca de 14 km´s. Céu azul, poucas nuvens, um sol maravilhoso ajudava a esquentar um pouco o vento gelado que enfrentávamos pela estrada. Eu, feliz da vida, além de ser uma boa corrida para um domingo, o caminho é muito bonito e estaria unindo o útil (R$) ao agradável (passeio). Mas cerca de 20 minutos de andanças entre meu ponto e a subida de serra passamos por algumas chácaras que são conhecidas. Entradas na beira do asfalto que sabemos que chegam a chácaras lindas entre os morros. Só que passamos todas as entradas conhecidas. E depois da última, sabia que só a ponte nos aguardava. Diminuí a velocidade e entrei no acostamento, onde rodando em baixa velocidade perguntei a ela onde era a tal chácara. Ela respondeu calmamente que poderia deixá-la ali mesmo. Meio sem saber o que fazer, acabei parando, ela desceu, pagou-me a corrida e continuou seu trajeto subindo a serra a pé pelo acostamento. Coloquei seu capacete no banco e subi na "Orange" (Atá... o gaúcho aqui agora vai se fresquiá, com inglês) para fazer o caminho de volta ao meu ponto.
Fiquei por alguns longos segundos olhando aquela guria subindo e seguindo em direção a ponte, que da onde estávamos teria mais uns 700 metros, talvez um pouco mais. Então, começei a descer a serra e aquela imagem não me saiu da cabeça, onde várias perguntas começaram a me perseguir. Pôxa, pra onde ela vai, como conheço o local sei que não tem mais chácara alguma pra lá.
Tem a "famosa" ponte e só. Será que ela vai tentar? Ai ai aiiiii... é só o que me faltava agora. O que eu faço? Volto lá e falo com ela? E se ela se jogar na frente de um caminhão, um carro, sei lá. Aí sim quem vai ficar enrolado sou eu. Mas ela não vai ter coragem suficiente para se jogar de lá. Será que não? Nem conheço direito a pobre. Vai ver ela resolveu apertar aquela famosa teclinha do f...-se. Tenho que fazer algo. Então em breves minutos, desci o mais rápido que pude a serra até chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal, onde entrei em alta velocidade. O policial quase saiu me prendendo...hahaha... pelo jeito que entrei no local.
Começei a explicar para ele o que tinha acontecido. Rapidamente ele entra na viatura e foi em direção da ponte. Identifiquei-me para o outro policial que estava no posto e deixei um cartão do ponto com meu telefone para que me ligasse se fosse preciso. Continuei meu caminho. Voltei pra o ponto e não conseguia pensar em outra coisa se não o fato ocorrido. Passados uns 15 minutos peguei o telefone e liguei para o posto policial me identifiquei e por sorte atendeu-me o mesmo policial da viatura a qual informou-me que tinha conseguido pegar a moça já na ponte. Não sei o que ocorreu lá, como foi a situação de falar com ela, convencê-la a entrar na viatura, mas o que interessa mesmo é que ela estava bem e num local seguro.
Prontifiquei-me ir buscá-la, pois ela era nossa cliente e sabíamos onde ela morava com seus pais. Mas tudo já tinha sido resolvido e os pais dela já tinham sido avisados e estavam se deslocando até o posto policial. Depois de alguns meses, nos encontramos no posto de combustíveis que tem ao lado do ponto onde trabalho, onde de forma muito carinhosa ela me agradeceu pelo que fiz e pediu desculpas pelo acontecimento todo dizendo-me que estava muito feliz e que sempre teve vontade de falar comigo mas que tinha vergonha dos fatos ocorridos naquele dia. Atualmente ela ainda continua sendo nossa cliente, só que raramente precisa dos nossos serviços, está casada, com uma filhinha linda e continua morando aqui no bairro.
Quem de nós nunca pensou em tomar uma atitude assim? Momentos ruins, situações onde achamos que a única solução, ou a mais rápida, é acabar com a própria vida. Instantes decisivos onde achamos que temos o direito de fazê-lo. Só que não lembramos do sofrimento que causaríamos a todos. Pais, amigos, parentes, filhos, amores, enfim, pessoas que se importam e desejam nosso bem e que sejamos felizes. Um instante de egoísmo e pronto. Arrependimento depois?
Tarde demais, tarde demais.... e aquela tarde de domingo ensolarada e fria ficaria jamais esquecida por todos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

" Novo rumo para o blog "

Conforme devem ter lido anteriormente, citei que não queria transformar o blog em um diário pessoal, pois além de ser chato para quem lê, não cairia bem para um homem nos seus quase 3.7. Deixamos esse tipo de assunto aos piás (Bem mais sensato). Pensei em algo mais criativo, que realmente prendesse a atenção de você, amigo leitor. Inúmeras idéias me perseguiram o dia todo. Até que então, eis que surgiu "ela"(a idéia). Acredito fielmente que vocês irão deliciar-se com inúmeras histórias verídicas que serão escritas por este que aqui está e testemunhadas sempre pela "laranjinha" (apelido da minha moto que é o meu instrumento de trabalho). Rapidamente começei anotar, pescando pelas lembranças destes meus cinco anos de trabalho como mototaxista na minha querida Santa Maria-RS.
Entre ruas, esquinas, sinaleiras, avenidas, bairros e vilas, enfim, todos os cantos desta cidade acolhedora em que nasci e me criei e que possui uma população maravilhosa. Uma cidade que vive principalmente do seu forte comércio, devido a característica de seus habitantes serem de estudantes e militares das mais variadas cidades do Brasil e do exterior. Apenas um breve comentário: O "coração do rio grande" é a terceira cidade do país em efetivo militar (Inúmeras unidades militares, um colégio militar, uma base aérea). Possuímos a famosa Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mais seis universidades particulares. Santa Maria da Romaria Nossa Senhora da Medianeira (2008 na sua 65º edição) e outras inúmeras atrações que não vou listar para não cansá-lo. Sou bairrista com certeza, mas tenho motivos para me orgulhar desta terra. Santa Maria da "Boca do Monte", rodeada por seus lindos morros e da sua estratégica posição geográfica ficando no centro do estado do RS, onde todos que chegam são bem vindos e os que vão embora sentem saudades.
Bippp...Bippp... (ops, a laranjinha tá me chamando, temos que sair para mais uma corrida, e quem sabe mais uma história a ser aqui relatada, mas a partir de amanhã teremos muito o que fazer por aqui). Até mais.... Bippp/Bippp (ops... a Laranjinha também dando "até mais" no estilo dela).
Foto by Gaúcho: Morro das Antenas / Vista parcial da cidade

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mas a gente não vive sem elas !!!!!!!!!!!!!!! hehehehe

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vejam só!!!!!! 86.400 por dia... Que beleza...

Meus amigos... Vejam só... O que faria você se em sua conta fosse creditado 86.400 todos os dias. Mas observem, tem que ser gasto no dia. O saldo, se sobrar, não acumula para o dia seguinte. Neste próximo dia vc terá novamente 86.400. Todo o santo dia. A cada amanhecer... Sete dias por semana, direto... Pensem e imaginem que delícia seria.... Seria????? Não seria não... é a mais pura realidade para todos nós. Trata-se de "saldo de tempo" (em segundos) que recebemos todos os dias ao amanhecer em nossas vidas. O autor do texto abaixo é Marc Levy, leiam e reflitam sobre os nossos dias vindouros. " Cada manhã, ao acordar, somos creditados com 86 400 segundos de vida e, quando adormecemos à noite não há transferência dos que sobraram para o dia seguinte, o que não foi vivido durante o dia fica perdido, ontem acabou de passar. Cada manhã, essa magia recomeça, somos de novo creditados com 86 400 segundos de vida, e jogamos com essa regra incontornável: o banco pode fechar a nossa conta seja a que momento for, sem nenhum pré-aviso; a qualquer momento, a vida pode parar. Então, que fazemos nós dos nossos 86 400 segundos cotidianos?"

Fizeram a gente acreditar !!!!

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém" (John Lennon) Esse texto foi recebido por e-mail do meu "irmão-primo" Paulo Thies e pela "Super" Mariza, a qual merece esse post. Uma forma de agradecer a pessoa que és e o que tu tens feito pela nossa família. A ele e minha primuxa Mariza, um grande beijo e que os anjos iluminem cada vez mais o caminho de vocês (três agora...hehehehe, afinal o Pedro vem aí para abrilhantar mais ainda nossa família) trilhando muito sucesso, amor e paz em nossos corações.

Morar sozinho???

Bom, estou realmente cansado. Cansado, feliz e pronto para mais uma semana de muito trabalho, muitas conquistas, muito sucesso......E vai ser bem assim mesmo, daqui a pouco tenho minha conversinha de pé de orelha com o Pai lá de cima e sei que Ele está sempre comigo, me protegendo, me apoiando e guiando meus caminhos. Neste momento estou aqui tomando um café passadinho na hora... Que maravilha!!!!! Cansado porque o dia realmente foi bem pesado. Domingo.... o diaaaaa.... Aquela coisa toda de sempre.... almoço com a família, churrascada.... comi demais.... normal....rsrsrs.... depois vim pra casa e não resisti a uma bela sestiada... O pior quando a gente acorda... Mas como hj tirei o dia de folga para colocar as coisas em ordem. Semana passada foi "pesada" em todos os termos. Pensamentos, atitudes, situações ocorridas, enfim, uma série de sentimentos que me perseguiram por longos dias. Sentimentos estes do passado, do presente, do futuro. Uma série de questionamentos que se seguiram e fiquei eu a colocar dúvidas quanto as pessoas em geral. Mas isso merece um outro post outro dia. Somando tudo isso com minha casa na "maior" bagunça... Prato cheio para uma semana pesada. Hoje me dei folga do trabalho para organizar tudo. Começando pela casa, após a sestiada básica. Impressionante como as coisas funcionam bem quando estou com a casa em ordem. Tudo cheiroso, limpo e organizado. Exatamente como deve ser para começar uma semana maravilhosa. Engraçado isso, mas para mim funciona exatamente assim. Quando está tudo organizado, as coisas fluem melhor. Agora depois de tudo pronto vim postar e compartilhar com vocês esse dia. Pensei várias coisas, mas ficaram para outras oportunidades. O morar sozinho que é o sonho pra muita gente tem seu preço. As coisas não se limpam, não se organizam, não tem mamãe para colocar tudo no lugar. Não tem lanchinho pronto, etc, etc, etc.... Mas também temos o prazer inigualável de poder fazer o que quizermos a hora que desejarmos. Só isso já vale a pena, fora outras inúmeras vantagens. Então, na verdade, aprendi aos poucos sentir prazer em limpar minha casa. Limpar objetos, móveis, utensílios, enfim, cada objeto com sua história, com determinado esforço para ser adquirido, lembranças, inúmeras lembranças. E hoje precisava compartilhar com vocês um pouquinho do meu domingo que foi perfeito pois enquanto estava em plena faxina, me cai aquela chuva maravilhosa tornando esse dia maravilhoso. Só me resta agora algumas horas de sono tranquilo para recomeçar a semana tranquilo e com tudo no seu devido lugar. Pensamentos, idéias, atitudes e a casa...hehehe... Até mais. Não vou aqui transformar o blog num diário, mas hj foi importante falar sobre isso.

sábado, 17 de janeiro de 2009

A Primeira Vez !!!!!!!!!

Olá meus leitores... esse será meu primeiro post. Realmente, me rendi aos encantos de milhares de bloggers na net. Através deles começou aparecer uma vontade extrema de escrever. Sobre tudo... Tenho acompanhado alguns blogs e tenho lido muita coisa interessante. Mas INTERNET é sem dúvida algo impressionante. Já nos meus quase 37 anos, acompanho desde os primórdios do gran acontecimento que foi o computador. Imaginem... Para quem tem minha idade ou mais sabe que o estou escrevendo. Muito interessante a transformação que o mundo teve com duas novidades, COMPUTADOR/INTERNET e CELULAR... Gente que doideira tudo isso. Fico a pensar para os próximos anos o que mais surgirá.... Novo... Realmente não consigo imaginar nada novo, somente aperfeiçoamentos do que já temos na atualidade. Lembro-me do meu primeiro PC.... hehehe... Um SID 502... Com 04 mg de memória, cartucho 5 e 1/4, tela preta... só o cursor piscando... Para quem não conheçe... Abram agora o Prompt do MS-Dos.... A gente tinha que se virar... Para isso... O primeiro curso efetuado... MS-DOS... aí veio programas como Word Star, Carta Certa, Print Master. Impressora então...hehehe... Emília 132 colunas matricial (Quanto barulho). Alguns anos após surgiu o Windows, mouse, monitor colorido, etc, etc, etc.... E hj... Nossa... Quanto avanço. Se pretendermos estar sempre atualizados no pc... Haja R$$$$$... No mínimo de 06 em 06 meses faremos um belo upgrade na máquina para podermos acompanhar a evolução. Mas com certeza tudo isso serviu para evoluirmos muito, se realmente soubermos aproveitar o que a internet nos proporciona. Nossa, quantas informações, quanto crescimento pessoal poderemos ter. Lógico que depende muito de nossa vontade. Mas também vamos deixar claro, o que tem de porcaria é impressionante. Mas é claro que cabe a nós, internautas, saber escolher por onde iremos navegar. Bem pessoal, por hj é só. Um grande abraço a todos e o meu muito obrigado pela visita. Sugestões? Nossa... Serão muito bem vindas. Até mais.