sábado, 24 de janeiro de 2009

O Sucesso é construído à noite!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que esforçar muito no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores. 'Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.' (Texto escrito pelo Roberto Shinyashiki, autor do livro, O poder da decisão, entre outros).
Quantas e quantas vezes nos sentimos canasado de tudo. Cansado de batalhar dias e dias, noite e noites, por semanas, meses, anos a fio. Vontade de fazer o que a maioria faz. Aproveitar a vida. Sair, passear, divertir-se, enfim, ter uma vida normal como a maioria das pessoas. Mas essa maioria como o Sr. Roberto descreve, não é o modelo de sucesso. Esqueça de tudo e de todos. Concentre-se em seu objetivo, em sua meta. A receita é simples. As conquistas não caem do céu. Não batem a sua porta às 16:00 hs de uma terça-feira ensolarada. Simplesmente as conquistas, são resultados obtidos por esforço próprio. Conheço algumas pessoas que acham que atingiram o "sucesso". Mas o "sucesso" deles é falso. Se ele foi adquirido através de seus pais, seus familiares, herança, doação, é pior. Se todos nós tivéssemos essa oportunidade seria maravilhoso, mas cuidado, muito cuidado, o que fácil vem, muito fácil vai. O sucesso obtido através do suor e de anos e anos de trabalho dos outros é falso e não damos o real valor de quanto sacrifício teve para obtê-lo.
Por isso que muitos "amigos" meus sempre me criticam, sempre me instruem que preciso aproveitar a vida, daqui nada se leva, aqueles bordões já mais do que conhecidos. Até os aceito. Se forem usados com bom senso. Mas enquanto os meus objetivos não forem alcançados, minhas metas não forem atingidas, sigo meu caminho. Sigo os passos certos que tomei para a minha vida nestes últimos cinco anos. Os resultados já estão surgindo. O sucesso já está sendo observado. Mas o caminho ainda é árduo e longo. É preciso ainda forças para continuar. É preciso persistência para seguir este caminho, que muitas vezes têm suas pedras, seus buracos, seus obstáculos.
Mas sei que o final deste caminho, chegarei ao meu tão almejado "SUCESSO". E quando tudo for conquistado, poderei saboerar meu chopp com batatas fritas....hehehe...

2 comentários:

Anônimo disse...

não esqueça do sorvete!!!

hahhaa
beijo, primo escritor!

Unknown disse...

Oi minha prima predileta.. Te amoooooooo e não vou esquecer do sorvete...hahaha.... Primo sim, escritor...????? Isso é contigo minha MESTRA...